top of page
Writer's picturebromogsidiminrodim

Jump force



Jump Force: um jogo de luta cruzado para fãs de mangá




Se você é fã de mangá e anime, deve ter ouvido falar de Jump Force, um jogo de luta crossover que apresenta personagens de várias séries de mangá apresentadas na antologia Weekly Shōnen Jump da Shueisha. O jogo foi lançado em 2019 para comemorar os 50 anos da revista.




jump force



Jump Force é um jogo que permite criar seu próprio avatar e unir forças com alguns dos heróis de mangá mais famosos de Dragon Ball Z, One Piece, Naruto, Bleach, Hunter X Hunter, Yu-Gi-Oh!, Yu Yu Hakusho, Saint Seiya e muitos outros. Você também pode lutar contra ou ao lado de outros jogadores online ou offline em vários modos e estágios.


Neste artigo, daremos a você uma visão geral da premissa e do enredo de Jump Force, a jogabilidade e os recursos de Jump Force, os personagens e facções de Jump Force, os locais e estágios de Jump Force, a recepção e as críticas de Jump Force e o futuro e as atualizações de Jump Force. Ao final deste artigo, você terá uma melhor compreensão do que é Jump Force e se vale a pena jogar ou não.


A premissa e o enredo de Jump Force




A história de Jump Force começa quando o mundo real colide com muitos dos mundos do mangá de "Jump", causando caos e destruição. Um misterioso exército de vilões controlados pela mente chamados "Venoms" invade o mundo sob a liderança de Kane e Galena, dois personagens originais criados para o jogo. Seu objetivo é obter um artefato misterioso que pode fundir todos os mundos em um.


Para combater essa ameaça, o diretor Glover cria o "Jump Force", uma aliança de heróis de diferentes mundos de mangá que receberam dispositivos cibernéticos chamados "cubos umbras" que aprimoram suas habilidades. O personagem do jogador é um desses heróis que foi salvo por Trunks de Dragon Ball Z após ser atacado por um Venom.O jogador então se junta ao Jump Force e os ajuda a lutar contra os Venoms e seus líderes.


O enredo de Jump Force é dividido em três capítulos principais, cada um focado em uma equipe diferente de heróis liderados por Son Goku de Dragon Ball Z, Monkey D. Luffy de One Piece e Naruto Uzumaki de Naruto. O jogador pode escolher em qual equipe se juntar e interagir com diferentes personagens de várias séries de mangá. A trama também envolve algumas reviravoltas, como o envolvimento de Light Yagami e Ryuk de Death Note, que possuem agenda própria.


A jogabilidade e os recursos de Jump Force




Jump Force é um jogo de luta 3D que permite ao jogador criar seu próprio avatar e personalizar sua aparência, gênero, voz, estilo de luta e habilidades. O jogador pode escolher entre quatro estilos básicos de luta: artes marciais, espada, ninja e pirata. Cada estilo tem seu próprio conjunto de movimentos e habilidades que podem ser desbloqueados e atualizados à medida que o jogador avança. O jogador também pode equipar diferentes trajes e acessórios de várias séries de mangá para seu avatar.


O jogo apresenta uma lista de mais de 50 personagens jogáveis de 16 séries de mangá diferentes, além de quatro personagens originais criados para o jogo. O jogador pode selecionar três personagens para cada batalha e alternar entre eles durante a luta. Cada personagem tem seus próprios movimentos e ataques especiais baseados em suas contrapartes de mangá. Alguns personagens também podem se transformar em formas mais poderosas, como Super Saiyan para Goku ou Nine-Tails Chakra Mode para Naruto.


O jogo tem vários modos e recursos para jogabilidade single-player e multiplayer. O modo single-player consiste no modo história, onde o jogador segue o enredo de Jump Force; o modo de missão livre, onde o jogador pode completar diversos desafios e objetivos; e o modo missão extra, onde o jogador pode enfrentar adversários e cenários mais difíceis.O modo multiplayer consiste no modo online, onde o jogador pode lutar contra ou ao lado de outros jogadores online; e o modo offline, onde o jogador pode lutar contra ou ao lado de outros jogadores localmente. Os personagens e facções de Jump Force




Uma das principais atrações do Jump Force é a capacidade de jogar como alguns dos personagens mais icônicos e amados de várias séries de mangá. O jogo apresenta personagens de Dragon Ball Z, One Piece, Naruto, Bleach, Hunter X Hunter, Yu-Gi-Oh!, Yu Yu Hakusho, Saint Seiya, Rurouni Kenshin, City Hunter, Fist of the North Star, Black Clover, My Hero Academia, JoJo's Bizarre Adventure, Boruto: Naruto Next Generations e Dragon Quest: The Adventure of Dai.


Os personagens são divididos em quatro facções com base em seu alinhamento e papel na história. As facções são:


Equipe Alfa




Esta equipe é liderada por Son Goku de Dragon Ball Z, que é o principal protagonista do jogo. Ele é um guerreiro Saiyajin que luta para proteger a Terra e seus amigos do mal. Ele é acompanhado por outros personagens que compartilham seu senso de justiça e coragem, como Piccolo, Vegeta e Trunks de Dragon Ball Z; Roronoa Zoro, Sanji e Boa Hancock de One Piece; Gaara e Kaguya Otsutsuki de Naruto; Kenshiro de Fist of the North Star; e Dai de Dragon Quest: The Adventure of Dai.


Equipe beta




Esta equipe é liderada por Monkey D. Luffy de One Piece, que é o capitão dos Piratas do Chapéu de Palha e pretende se tornar o Rei dos Piratas. Ele é acompanhado por outros personagens aventureiros e de espírito livre, como Naruto Uzumaki, Boruto Uzumaki e Kakashi Hatake de Naruto; Ichigo Kurosaki, Rukia Kuchiki e Renji Abarai de Bleach; Gon Freecss, Killua Zoldyck e Kurapika de Hunter X Hunter; Asta de Black Clover; e Jotaro Kujo e Dio Brando de JoJo's Bizarre Adventure.


Equipe Gama




Esta equipe é liderada por Naruto Uzumaki de Naruto, que é o Sétimo Hokage da Vila Oculta da Folha e um herói da Quarta Guerra Mundial Shinobi. Ele é acompanhado por outros personagens leais e determinados, como Sasuke Uchiha, Madara Uchiha e Kaguya Otsutsuki de Naruto; Sabo, Trafalgar Law e Barba Negra de One Piece; Yusuke Urameshi, Younger Toguro e Hiei de Yu Yu Hakusho; Seiya de Saint Seiya; Himura Kenshin e Makoto Shishio de Rurouni Kenshin; e Izuku Midoriya e All Might de My Hero Academia.


os venenos




Esta facção é liderada por Kane e Galena, dois personagens originais criados para o jogo que são ex-membros da Jump Force que se tornaram maus após serem corrompidos por uma força desconhecida. Eles são responsáveis por criar os Venoms, vilões controlados pela mente que servem como seu exército. Eles se juntam a outros personagens que são antagonistas ou anti-heróis em suas respectivas séries de mangá, como Frieza, Cell e Buu de Dragon Ball Z; Marshall D. Teach (Barba Negra), Akainu (Sakazuki) e Aokiji (Kuzan) de One Piece; Shishio Makoto e Saito Hajime de Rurouni Kenshin; Aizen Sosuke, Grimmjow Jaegerjaquez e Toshiro Hitsugaya de Bleach; Hisoka Morow e Meruem de Hunter X Hunter; e Bakugo Katsuki e Shigaraki Tomura de My Hero Academia.


Os locais e estágios de Jump Force




Outro aspecto do Jump Force que o torna atraente é a capacidade de lutar em vários locais e estágios baseados no mundo real ou nos mundos do mangá. O jogo apresenta 12 fases no total, cada uma com seus próprios efeitos ambientais e perigos que podem afetar a jogabilidade. As fases são:


Nova Iorque




Esta fase é baseada na cidade do mundo real de Nova York, onde está localizada a sede da Jump Force. Possui pontos de referência como Times Square, Estátua da Liberdade, Ponte do Brooklyn e Central Park. O palco também possui um ciclo diurno e noturno, além de efeitos climáticos, como chuva e neve.


Hong Kong




Este estágio é baseado na cidade do mundo real de Hong Kong, onde a filial da Jump Force na Ásia está localizada. Possui uma paisagem urbana movimentada com Victoria Harbour, arranha-céus, letreiros de néon e uma roda-gigante. O palco também possui fogos de artifício que podem explodir e danificar os lutadores.


São Francisco




Este estágio é baseado na cidade do mundo real de San Francisco, onde a filial da Jump Force na América está localizada. Possui marcos como Golden Gate Bridge, Ilha de Alcatraz, Chinatown e Lombard Street. O palco conta ainda com um bonde que pode atropelar os lutadores e um robô gigante que pode atacá-los.


Matterhorn




Este estágio é baseado na montanha do mundo real de Matterhorn, onde a filial da Jump Force na Europa está localizada. Possui uma paisagem de neve com geleiras, teleféricos e chalés. O palco também possui avalanches que podem soterrar os lutadores e icebergs que podem quebrar e cair sobre eles.


Namek




Esta fase é baseada no mundo do mangá de Namekusei de Dragon Ball Z, onde Goku e seus amigos lutaram contra Frieza e seu exército. Possui um planeta verde com campos, lagos, aldeias e esferas do dragão. O palco também possui uma chuva de meteoros que pode cair sobre os lutadores e uma nave espacial que pode disparar lasers contra eles. Marineford




Esta fase é baseada no mundo do mangá de Marineford de One Piece, onde Luffy e seus aliados lutaram contra os fuzileiros navais e os Warlords of the Sea. Possui uma fortaleza naval com canhões, navios e icebergs. O palco também tem um tsunami que pode inundar os lutadores e uma estátua gigante de Buda que pode esmagá-los.


konoha




Esta fase é baseada no mundo do mangá de Konoha de Naruto, onde Naruto e seus amigos vivem e treinam como ninjas. Possui uma vila escondida com edifícios, estátuas e árvores. O palco também tem uma cobra gigante que pode morder os lutadores e um sapo gigante que pode cuspir água neles.


Soul Society




Esta fase é baseada no mundo do mangá da Soul Society de Bleach, onde Ichigo e seus amigos lutaram contra os Soul Reapers e os Espada. Possui um reino espiritual com edifícios, portões e pontes. O palco também tem um esqueleto gigante que pode cortar os lutadores e um dragão gigante que pode cuspir fogo neles.


Castelo Himeji




Esta fase é baseada no marco do mundo real do Castelo de Himeji no Japão, de onde são alguns dos personagens de Rurouni Kenshin e City Hunter. Possui um castelo histórico com paredes, torres e jardins. O palco também tem flores de cerejeira que podem cair sobre os lutadores e um helicóptero que pode disparar mísseis contra eles.


Estádio do Torneio Sombrio




Esta fase é baseada no mundo do mangá Dark Tournament Stadium de Yu Yu Hakusho, onde Yusuke e seus amigos lutaram contra vários demônios em um torneio mortal. Possui uma arena com arquibancadas, telas e banners. O palco também conta com uma torcida que pode torcer ou vaiar os lutadores e um árbitro que pode anunciar as regras e resultados.


Planeta Namekusei




Esta fase é baseada no mundo do mangá Planet Namek de Dragon Ball Z, onde Goku e seus amigos lutaram contra Frieza e seu exército. Possui um planeta verde com campos, lagos, aldeias e esferas do dragão. O palco também possui uma chuva de meteoros que pode cair sobre os lutadores e uma nave espacial que pode disparar lasers contra eles.


A recepção e crítica de Jump Force




Jump Force recebeu críticas mistas de críticos e jogadores. O jogo foi elogiado por sua grande lista de personagens, seus gráficos e animações impressionantes, seu sistema de combate rápido e chamativo, seu serviço de fãs e referências a várias séries de mangá, e seu potencial para partidas multijogador divertidas e caóticas.


No entanto, o jogo também foi criticado por seu modo de história sem brilho, sua dublagem e diálogo pobres, sua interface de usuário e menus desajeitados, seus longos tempos de carregamento e problemas técnicos, sua mecânica de jogo repetitiva e superficial, seu modo online desequilibrado e cheio de bugs, suas opções de personalização limitadas para avatares, seu mundo central sem graça e vazio e sua falta geral de polimento e profundidade.


O jogo recebeu uma pontuação média de 56/100 no Metacritic para PlayStation 4, 60/100 no Metacritic para Xbox One, 57/100 no Metacritic para PC e 6/10 no IGN. O jogo vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo em março de 2019.


O futuro e as atualizações de Jump Force




Apesar de suas falhas, Jump Force ainda tem uma base de fãs leais que gosta do jogo e espera por mais conteúdo e melhorias. Os desenvolvedores ouviram os comentários e sugestões da comunidade e trabalharam para adicionar novos conteúdos e corrigir alguns dos problemas.


O Passe de Temporada e Personagens DLC de Jump Force




Uma das principais maneiras pelas quais Jump Force vem expandindo seu conteúdo é lançando novos personagens como conteúdo para download (DLC). O jogo tem um passe de temporada que dá acesso a nove personagens adicionais que foram lançados ao longo de 2019. Esses personagens são: Seto Kaiba de Yu-Gi-Oh!; All Might de My Hero Academia; Biscuit Krueger de Hunter X Hunter; Majin Buu (Bom) de Dragon Ball Z; Katsuki Bakugo de My Hero Academia; Toshiro Hitsugaya de Bleach; Madara Uchiha de Naruto; Grimmjow Jaegerjaquez de Bleach; e Trafalgar Law de One Piece.


O jogo também anunciou um passe de segunda temporada que dará acesso a mais cinco personagens que serão lançados ao longo de 2020. Esses personagens são: Shoto de Yu Yu Hakusho; Hiei de Yu Yu Hakusho; Meruem de Hunter X Hunter; e mais dois personagens que ainda não foram revelados.


Os patches e correções de Jump Force




Outra maneira pela qual Jump Force vem melhorando sua qualidade é lançando patches e correções que abordam alguns dos problemas técnicos e de jogabilidade. O jogo recebeu várias atualizações desde o seu lançamento que melhoraram os tempos de carregamento, a interface do usuário, o modo online, o equilíbrio e a estabilidade, além dos gráficos e animações. O jogo também adicionou alguns novos recursos e opções, como modo de foto, opção de revanche, sistema de clã e modo de espectador.


Os desenvolvedores afirmaram que continuarão a oferecer suporte ao jogo e fornecer mais atualizações e correções no futuro. Eles também pediram aos fãs que continuem dando seus comentários e sugestões sobre como melhorar o jogo.


Conclusão




Jump Force é um jogo de luta crossover que reúne alguns dos personagens mais populares e amados de várias séries de mangá apresentadas na antologia Weekly Shōnen Jump da Shueisha. O jogo permite ao jogador criar seu próprio avatar e unir forças com alguns dos heróis do mangá para lutar contra um exército maligno de vilões controlados pela mente. O jogo apresenta uma grande lista de personagens, gráficos e animações impressionantes, sistema de combate rápido e chamativo, serviço de fãs e referências a várias séries de mangá e potencial para partidas multiplayer divertidas e caóticas.


No entanto, o jogo também sofre de algumas falhas, como um modo de história sem brilho, dublagem e diálogo pobres, interface de usuário e menus desajeitados, longos tempos de carregamento e problemas técnicos, mecânica de jogo repetitiva e superficial, modo online desequilibrado e cheio de bugs, opções de personalização limitadas para avatares, mundo central sem graça e vazio e falta geral de polimento e profundidade.


O jogo recebeu críticas mistas de críticos e jogadores, mas ainda tem uma base de fãs leais que gosta do jogo e espera por mais conteúdo e melhorias.Os desenvolvedores ouviram os comentários e sugestões da comunidade e trabalharam para adicionar novos conteúdos e corrigir alguns dos problemas. O jogo lançou dois passes de temporada que concedem acesso a 14 personagens adicionais, bem como vários patches e correções que abordam alguns dos problemas técnicos e de jogabilidade. Os desenvolvedores afirmaram que continuarão a oferecer suporte ao jogo e fornecer mais atualizações e correções no futuro.


Se você é fã de mangá e anime, talvez queira experimentar o Jump Force. É um jogo que celebra o 50º aniversário da revista Weekly Shōnen Jump reunindo alguns de seus personagens mais icônicos e amados em um épico jogo de luta crossover. Você pode criar seu próprio avatar e unir forças com alguns dos heróis do mangá para lutar contra um exército maligno de vilões controlados pela mente. Você também pode lutar contra ou ao lado de outros jogadores online ou offline em vários modos e estágios. Você pode apreciar os gráficos e animações impressionantes, o sistema de combate rápido e chamativo e o serviço de fãs e referências a várias séries de mangá.


No entanto, você também deve estar ciente das falhas e problemas que o jogo tem, como um modo de história sem brilho, dublagem e diálogo ruins, interface de usuário e menus desajeitados, longos tempos de carregamento e problemas técnicos, mecânica de jogo repetitiva e superficial, modo online desequilibrado e cheio de bugs, opções de personalização limitadas para avatares, mundo central sem graça e vazio e falta geral de polimento e profundidade. Você também deve estar preparado para pagar mais pelos passes de temporada que concedem acesso a personagens adicionais, bem como aguardar os patches e correções que abordam alguns dos problemas técnicos e de jogabilidade.


Jump Force é um jogo que tem muito potencial, mas também muitos problemas. É um jogo que pode ser divertido e caótico, mas também frustrante e decepcionante. É um jogo que pode agradar aos fãs de mangá e anime, mas também pode afastá-los.É um jogo que pode ser uma celebração da revista Weekly Shōnen Jump, mas também uma oportunidade perdida.


Em última análise, cabe a você decidir se vale a pena jogar Jump Force ou não. Se você estiver interessado em Jump Force, pode conferir o site oficial, o trailer ou a jogabilidade. Você também pode ler algumas das análises da IGN, GameSpot ou Metacritic. Você também pode assistir a alguns dos vídeos do YouTube, Twitch ou Mixer. Você também pode participar de algumas das comunidades do Reddit, Discord ou Facebook.


Esperamos que este artigo tenha lhe dado uma visão geral do que é Jump Force e se vale a pena jogar ou não. Obrigado por ler e tenha um ótimo dia!


perguntas frequentes




Aqui estão algumas das perguntas mais frequentes sobre o Jump Force:


  • O que é Jump Force?



Jump Force é um jogo de luta crossover que apresenta personagens de várias séries de mangá apresentadas na antologia Weekly Shōnen Jump da Shueisha. O jogo foi lançado em 2019 para comemorar os 50 anos da revista.


  • Quem são os personagens de Jump Force?



O jogo apresenta mais de 50 personagens jogáveis de 16 séries de mangá diferentes, além de quatro personagens originais criados para o jogo. Os personagens são divididos em quatro facções com base em seu alinhamento e papel na história: Alpha Team, Beta Team, Gamma Team e The Venoms.


  • Quais são os modos e recursos do Jump Force?



O jogo permite ao jogador criar seu próprio avatar e personalizar sua aparência, gênero, voz, estilo de luta e habilidades. O jogo tem vários modos e recursos para jogabilidade single-player e multiplayer. O modo para um jogador consiste no modo de história, no modo de missão livre e no modo de missão extra. O modo multiplayer consiste no modo online e no modo offline.


  • Quais são os estágios e locais em Jump Force?



O jogo apresenta 12 fases no total, cada uma com seus próprios efeitos ambientais e perigos que podem afetar a jogabilidade.Os estágios são baseados no mundo real ou nos mundos do mangá.


  • Qual é a recepção e crítica de Jump Force?



O jogo recebeu críticas mistas de críticos e jogadores. O jogo foi elogiado por sua grande lista de personagens, seus gráficos e animações impressionantes, seu sistema de combate rápido e chamativo, seu serviço de fãs e referências a várias séries de mangá, e seu potencial para partidas multijogador divertidas e caóticas. No entanto, o jogo também foi criticado por seu modo de história sem brilho, sua dublagem e diálogo pobres, sua interface de usuário e menus desajeitados, seus longos tempos de carregamento e problemas técnicos, sua mecânica de jogo repetitiva e superficial, seu modo online desequilibrado e cheio de bugs, suas opções de personalização limitadas para avatares, seu mundo central sem graça e vazio e sua falta geral de polimento e profundidade. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page