top of page
  • Writer's picturebromogsidiminrodim

IRPF: como baixar e instalar o programa da Receita Federal para declarar o imposto de renda de 2018



Como baixar o IRPF 2018




Se você é residente no Brasil e precisa declarar os rendimentos do ano de 2018, será necessário fazer o download do programa IRPF 2018 no site da Receita Federal. IRPF significa Imposto de Renda das Pessoas Físicas, que é o equivalente brasileiro do imposto de renda pessoal. O preenchimento da declaração do IRPF é obrigatório se você atender a determinados critérios, como ter uma renda anual acima de um determinado limite, possuir bens ou bens ou receber renda do exterior. Neste artigo, vamos explicar como baixar o programa IRPF 2018, como calcular o seu IRPF, quais são as vantagens e o prazo de entrega da sua declaração.




download irpf 2018



Como Baixar o Programa IRPF 2018




O primeiro passo para fazer a declaração do IRPF é fazer o download do programa IRPF 2018 no site da Receita Federal. Este é um software gratuito que permite preencher suas informações pessoais e de renda, calcular sua responsabilidade fiscal e enviar sua declaração online. O programa está disponível para diferentes sistemas operacionais, como Windows, MacOS, Linux e Solaris. Aqui está um guia passo a passo sobre como baixar o programa IRPF 2018:


  • Vá para e role para baixo para encontrar a seção Programa IRPF 2018.



  • Clique no botão Baixar programa para baixar a versão para Windows, ou escolha uma das outras opções para outros sistemas operacionais.



  • Salve o arquivo em seu computador e abra-o para iniciar o processo de instalação.



  • Siga as instruções na tela e aceite os termos e condições.



  • Escolha uma pasta de destino para o programa e clique em Instalar.



  • Aguarde a conclusão da instalação e clique em Concluir.



  • Agora você pode abrir o programa na área de trabalho ou no menu Iniciar.



Como Calcular o IRPF 2018




Depois de baixar e instalar o programa IRPF 2018, você pode começar a preencher seus dados pessoais e de renda.O programa irá guiá-lo através de diferentes seções, como identificação, dependentes, rendimentos, deduções, bens, dívidas, pagamentos, doações, etc. Você precisará fornecer informações precisas e completas, bem como documentos comprovativos, se necessário. O programa calculará automaticamente sua responsabilidade fiscal com base em suas informações e nas taxas de impostos aplicáveis. Você também pode usar uma calculadora online ou uma tabela para estimar seu IRPF antes de usar o programa. Veja como calcular o IRPF 2018:


  • Para usar a calculadora online, acesse e insira seu salário anual bruto, idade e número de pagamentos de salário. A calculadora mostrará seu salário líquido mensal e quanto de IRPF é retido.



  • Para usar a tabela, vá para e encontre a seção Tabelas de Tributação Anteriores. Clique em Tributação de 2018 e veja a tabela com as diferentes faixas de renda e alíquotas. Encontre sua faixa de renda e aplique a taxa de imposto correspondente à sua renda tributável.



  • Para usar o programa, abra-o na área de trabalho ou no menu Iniciar e clique em Criar Nova Declaração. Escolha o tipo de declaração que deseja arquivar, como Original ou Retificadora. Digite seu número de CPF e nome e clique em OK. Siga as instruções na tela e preencha as informações necessárias em cada seção. Você pode usar o botão Ajuda para obter mais orientações e dicas. O programa calculará seu IRPF automaticamente e mostrará o resultado na seção Resumo da Declaração. Você também pode imprimir ou salvar sua declaração para referência futura.



Conclusão




A entrega da declaração de IRPF é uma obrigação importante para os residentes no Brasil que devem declarar os rendimentos do ano de 2018.Ao baixar o programa IRPF 2018 no site da Receita Federal, você pode preencher seus dados de forma fácil e prática, calcular sua obrigação tributária e enviar sua declaração online. Você também pode usar uma calculadora online ou uma tabela para estimar seu IRPF antes de usar o programa. Lembre-se de entregar sua declaração antes do prazo, que é 30 de abril de 2019, para evitar penalidades e multas. Pode ainda beneficiar de algumas isenções e deduções, como despesas de saúde, despesas de educação, contribuições para a segurança social, etc. Em caso de dúvidas ou questões, pode contactar a Receita Federal através do seu website, número de telefone ou endereço de correio eletrónico.


perguntas frequentes




Qual a diferença entre salário bruto e líquido?




O salário bruto é a quantia total de dinheiro que você ganha antes de quaisquer deduções, como impostos, contribuições para a previdência social, seguro de saúde, etc. O salário líquido é a quantia de dinheiro que você recebe depois que todas as deduções são feitas. Seu IRPF é calculado com base no seu salário bruto, mas você paga com o seu salário líquido.


Quais são as isenções e deduções do IRPF 2018?




As isenções são valores em dinheiro que não estão sujeitos ao IRPF, como salário mínimo, aposentadoria, invalidez etc.


Como consultar a situação da minha declaração de IRPF 2018?




Você pode consultar a situação da sua declaração IRPF 2018 por meio do serviço Extrato da DIRPF no site da Receita Federal. Você precisará inserir o número do seu CPF e um código gerado pelo site. Você poderá ver se sua declaração foi recebida, processada, aprovada ou rejeitada pela Receita Federal. Você também poderá ver se possui algum reembolso ou dívida.


E se eu cometer um erro ou precisar modificar minha declaração?




Se você cometeu algum erro ou precisa modificar sua declaração após enviá-la online, você pode usar a opção Retificadora do programa IRPF 2018. Você precisará inserir o número do seu CPF e o número do recibo do seu extrato original. Você poderá fazer alterações e correções em suas informações e reenviar sua declaração online. Você pode fazer isso quantas vezes precisar até o fim do prazo.


Onde posso encontrar mais informações e assistência?




Você pode encontrar mais informações e assistência no site da Receita Federal . Eles estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All

Traffic Rider mod drag bike apk

Traffic Rider Mod Drag Bike APK: um guia para usuários do Android Se você é fã de jogos de corrida de moto, já deve ter ouvido falar Piloto de Trânsito, um dos jogos de corrida mais populares do Googl

bottom of page